Seja bem-vindo
Rio de Janeiro,22/06/2026

  • A +
  • A -

Baixada ganha de nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Queimados


Baixada ganha de nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Queimados Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio e o Ministério das Cidades inauguram, nesta segunda-feira (22), às 9h, a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Queimados, na Baixada Fluminense. A nova unidade vai beneficiar 270 mil pessoas dos municípios de Queimados, Japeri e parte de Nova Iguaçu.

A ETE terá capacidade de tratar 500 litros de esgoto por segundo. Com isso, 51 milhões de litros de esgoto deixarão de ser lançados, todos os dias, na Bacia do Guandu, manancial responsável pelo abastecimento de 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana do Rio.

SERVIÇO: Inauguração da ETE Queimados

Data: 22 de junho
Horário: 9h.
Local: Queimados




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.